A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um casal, de 61 e 59 anos, suspeitos de manterem uma clínica de estética, onde procedimentos médicos e estéticos eram realizados sem a devida qualificação e autorização. A captura aconteceu na quinta-feira (01), em Toledo, no Oeste do Estado. De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, as investigações apontam que parte dos documentos e todos os diplomas apresentados na fase investigativa eram falsos, não possuindo o casal qualquer tipo de formação superior ou técnica para realizarem os procedimentos.
“Durante as diligências foi identificado que a mulher, de 61, tem em seu desfavor processos judiciais em outras cidades do Paraná e uma no Mato Grosso, os quais ligam a mulher há exercícios irregulares de profissões há quase 20 anos”, explicou. Também foi apurado que a transação referente à aquisição da clínica perante a antiga proprietária também é motivo de questionamento ante ao não pagamento até hoje dos valores acordados.
“Os dois suspeitos eram procurados há 11 dias pela Polícia Civil do Paraná. Ambos foram indiciados pelos crimes de estelionato, lesão corporal, exercício irregular da medicina, fraude processual e uso de documento falso”, completa o delegado. O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário. Com informações da Polícia Civil do Paraná.