Polícia Civil prende casal em flagrante por exploração sexual de adolescente no Noroeste do Paraná
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante e o casal foi encaminhado ao sistema penitenciário. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 19, por explorar sexualmente uma adolescente, de 17, em uma casa de prostituição em Paranavaí, no Noroeste do Estado. A captura aconteceu no sábado (17). De acordo com o delegado Gilson de Mattos, o homem já era investigado pela prática do crime de favorecimento da prostituição. As diligências tiveram início após a PCPR tomar conhecimento de que havia uma adolescente sendo explorada sexualmente pelo casal que gerencia o local.

“Em posse dessa denúncia, os policiais verificaram a procedência dessas informações e constataram que a adolescente estava na casa com trajes típicos de prostituição. De imediato foi acionado o Conselho Tutelar de Paranavaí e feito o ingresso policial na casa de prostituição”, explicou. Na delegacia de polícia, a Polícia Civil tomou conhecimento que o casal tinha preferências por jovens abaixo de 18 anos, e que algumas meninas maiores que estavam trabalhando na casa haviam começado desde a adolescência. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante e o casal foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. Com informações da Polícia Civil do Paraná.