Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha no Paraná
A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. A captura aconteceu na segunda-feira (04), em Mangueirinha, o Sudoeste do Estado. O indivíduo possui em seu desfavor uma pena de 14 anos de reclusão. Conforme apurado, ele estava foragido desde julho deste ano, quando foi expedido o mandado judicial.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Breno Machado, em 2019, o homem foi investigado por ter abusado sexualmente de sua própria filha, de 15 anos, na época dos fatos. “Na ocasião, o masculino prevaleceu de sua condição de pai e constrangeu sua filha, mediante violência física, a manter com ele a conjunção carnal”, explicou o delegado. Após a prisão, o masculino foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento de pena.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (46) 3243-1314, diretamente à equipe de investigação. Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.