A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas suspeitas da tentativa de homicídio que vitimou uma menina, de 10 anos, em uma loja de conveniência, no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
A captura aconteceu na tarde de quinta-feira (25). Durante a ação, um adolescente ainda foi apreendido encaminhado à unidade da PCPR para as medidas cabíveis. Os suspeitos são investigados por tentativa de homicídio e corrupção de menores.
Conforme apurado, o crime aconteceu na última segunda-feira (22). Na ocasião, a menina foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Após os fatos, a PCPR iniciou de forma imediata as diligências. Câmeras de segurança foram analisadas e oitivas realizadas a fim de elucidar os fatos. De acordo com as investigações, os indivíduos tentaram matar um homem que estava no local dos fatos.
Eles tiveram uma briga dias antes dos fatos. A motivação está ligada ao fato do homem e um amigo terem passado em frente à residência do suspeito ouvindo música. Supostamente, eles teriam feito sinal com as mãos entendido como arma de fogo.
No dia 15 de abril, um dos homens teria efetuado disparos em direção ao carro de uma das vítimas. Já no dia 22, os suspeitos foram até a conveniência verificar se o alvo estava no local, momento em que tiveram uma discussão.
Em sequência, outros dois suspeitos em uma motocicleta efetuaram os disparos. Um indivíduo segue foragido. A população pode auxiliar com informações que ajudem na localização do procurado, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Com informações da Polícia Civil do Paraná.