Polícia Civil prende grupo por série de arrombamentos no Sudoeste do Paraná
Além das prisões preventivas, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso especializado em arrombamentos de cofres em estabelecimentos comerciais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de arrombamentos ocorridos na região Sudoeste do Paraná. A operação foi realizada nesta segunda-feira (1º), em Palmas. Além das prisões preventivas, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso especializado em arrombamentos de cofres em estabelecimentos comerciais.
De acordo com a delegada da PCPR, Alini Simadon, as investigações começaram após uma sequência de crimes registrados em empresas de Palmas. Durante os levantamentos, a polícia identificou que o mesmo grupo havia atuado também em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, e em uma cidade do Oeste de Santa Catarina, o que evidenciou a ação interestadual da quadrilha.
“As apurações indicaram ainda que o grupo pretendia cometer novo arrombamento nesta segunda-feira, ação que foi frustrada pela rápida atuação integrada das forças de segurança”, destacou a delegada. Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Colaboração da população
A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de flagrante ou crime em andamento, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190. Com informações: PCPR