Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Cornélio Procópio
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra crianças deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na terça-feira (22), em Cornélio Procópio, no Norte do Estado. De acordo com a delegada Thais Batista Midauar, o homem foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão.

“Conforme as investigações, os crimes aconteceram entre os anos de 2017 e 2018, quando a vítima contava com 7 anos. O autor era casado com a avó da criança”, explica a delegada. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena. Na oportunidade, a Delegacia da Mulher reforça a importância da denúncia e combate à violência contra mulheres, adolescentes e crianças.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra crianças deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.