A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 48 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança, de 9 anos. A captura aconteceu na terça-feira (03), em Maringá, na região Noroeste do Estado. Conforme apurado, na segunda-feira (02), no período da manhã, um homem foi até uma residência para verificar uma denúncia de maus tratos a animais, quando foi atendido pela vítima.
De acordo com a delegada Karen Friedrich, após verificar a denúncia, o homem entrou na residência e praticou atos libidinosos contra o menino. “Em interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio e mencionou que está passando por problemas psiquiátricos. Imagens de câmeras de monitoramento e informações recebidas comprovam que o homem esteve no local dos fatos”, explicou. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode fazer sua parte no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.