Polícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a animais no Paraná
A prisão ocorreu após a equipe policial de plantão ser acionada por meio de denúncia, o que motivou o imediato deslocamento até o local indicado para averiguação dos fatos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, no domingo (15), um homem de 47 anos pelo crime de maus-tratos a animais, no município de Antonina. A prisão ocorreu após a equipe policial de plantão ser acionada por meio de denúncia, o que motivou o imediato deslocamento até o local indicado para averiguação dos fatos.
Segundo a delegada da PCPR, Grazieli Schmitz, no endereço, as equipes constataram a presença de dois cães em situação de negligência por parte do tutor. “Um dos animais, da raça pitbull, apresentava sinais evidentes de desnutrição e doenças de pele. O outro cão foi encontrado em óbito no local, com indícios de infecção generalizada”, explica.
A ocorrência contou com o acompanhamento do setor ambiental da Prefeitura de Antonina e de um médico veterinário, responsável pela avaliação técnica da condição dos animais e pela emissão dos laudos preliminares. O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Ele permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis. Com informações da Polícia Civil do Paraná.

