Polícia Civil prende homem pela prática de estupro de vulnerável durante consultas terapêuticas no Paraná
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 52 anos, suspeito pela prática de estupro de vulnerável ocorrida em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A captura foi realizada nesta quarta-feira (06). A equipe policial deu cumprimento ao mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu em desfavor do homem. Segundo a delegada Giovanna Antonucci, a vítima, de 30 anos, realizava consultas terapêuticas com o suspeito e um método hipnótico era utilizado nas sessões.

Ela relatou que, ao decorrer das consultas, o suspeito passou a praticar atos libidinosos enquanto ela se encontrava hipnotizada, sem que pudesse oferecer resistência. “Considerando que o suspeito era investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Foz do Iguaçu por fatos similares envolvendo uma vítima adolescente, a Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, de imediato, representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário” afirmou a delegada. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.