Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra enteada, de 12 anos, no Paraná
De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, devido à gravidade dos fatos foi priorizada a instrução do inquérito policial, ficando comprovadas a autoria e materialidade do crime investigado. Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 33 anos, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta terça-feira (12), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. As investigações tiveram início após a vítima, de 12 anos, relatar, na escola que estuda, que estava sofrendo abusos por parte de seu padrasto.

De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, devido à gravidade dos fatos foi priorizada a instrução do inquérito policial, ficando comprovadas a autoria e materialidade do crime investigado. “Na semana passada, foram ouvidas duas testemunhas que confirmaram os abusos praticados e as mesmas relataram ainda que o autor estava intimidando e oferecendo vantagens econômicas para a vítima, caso ela negasse os fatos em juízo”, explicou. O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.