A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 63 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. A captura aconteceu na segunda-feira (04), em Carambeí, na região dos Campos Gerais. O indivíduo teria iniciado os abusos contra a enteada quando ela tinha 9 anos e continuou a prática criminosa até este ano, quando a vítima, já adolescente, procurou a delegacia em busca de assistência.
De acordo com a delegada da PCPR Renata de Souza Batista Paulúcio Kluska, o homem utilizava-se de ameaças e violência física para perpetuar os abusos, aproveitando-se do ambiente doméstico e de coabitação. “A PCPR segue firme no combate a esse tipo de crime, com ações contínuas de investigação e repressão que garantam a segurança de crianças e adolescentes”, explicou a delegada. Após o cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.