Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra sobrinhas no Paraná
A prisão foi realizada após investigações que identificaram ao menos quatro vítimas, incluindo adolescentes e uma criança. O caso veio à tona em janeiro de 2025, quando a mãe de uma vítima, de 8 anos, relatou o abuso cometido pelo tio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 45 anos, por praticar o crime de estupro de vulnerável contra as próprias sobrinhas. A captura aconteceu na sexta-feira (14), em Castro, na região dos Campos Gerais. A prisão foi realizada após investigações que identificaram ao menos quatro vítimas, incluindo adolescentes e uma criança. O caso veio à tona em janeiro de 2025, quando a mãe de uma vítima, de 8 anos, relatou o abuso cometido pelo tio.
Conforme a delegada Renata Batista, durante as apurações, outras duas vítimas foram identificadas, com idades de 12 e 13 anos. Além delas, uma jovem de 25 anos relatou ter sido vítima do mesmo crime quando tinha aproximadamente 12 e 13 anos. “Os crimes ocorreram no contexto familiar, onde o investigado se aproveitava da relação de confiança. Diante da gravidade dos fatos e do risco de reincidência, foi representada a prisão preventiva, que foi cumprida com êxito pela PCPR”, explica.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. Com informações da AEN.