Polícia Civil prende homem por invasão de dispositivos informáticos e lavagem de dinheiro no Paraná
Durante a ação, os policiais civis apreenderam diversos livros com conteúdo de hackerismo, uma arma de fogo, munições, drogas e um carro, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, por invasão de dispositivos informáticos, lavagem de dinheiro e associação criminosa, na manhã desta terça-feira (01), em Pién, na região Sudeste do Estado. Além do cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e porte de drogas para consumo próprio.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam diversos livros com conteúdo de hackerismo, uma arma de fogo, munições, drogas e um carro, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.
Além disso, a mãe do suspeito também foi presa preventivamente por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil em Curitiba para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o delegado, José Barreto, as diligências foram iniciadas no final de 2019 e visava esclarecer o crime de invasão em dispositivos informáticos.
- Batalhão de Polícia de Fronteira apreende 100 caixas de cigarros contrabandeados no Paraná
- Polícia Militar apreende cerca de 850 quilos de maconha em área rural no Paraná
“Na época, cumprimos um mandado de busca e apreensão contra o investigado, onde apreendemos alguns objetos. Após a perícia, constatamos que o suspeito conversava com outros hackers, criava e oferecia ferramentas para invasão, além de vender cursos ensinando a prática criminosa”, explicou.
No decorrer da investigação, também foi confirmado o crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. O homem utilizava a conta bancária da mãe e ambos não declaravam o dinheiro.
O indivíduo irá responder pelos crimes de invasão em dispositivos informáticos, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, posse de arma de fogo de uso permitido sem registro e porte de drogas para consumo próprio.
A mulher irá responder por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
As investigações continuam a fim de identificar demais envolvidos nos crimes e esclarecer os fatos.
Com informações da Polícia Civil do Paraná.

