Polícia Civil prende mulher investigada por aplicar mais de 15 golpes do “falso aluguel” no Litoral do Paraná

Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva como garantia da ordem pública, considerando que, em liberdade, a investigada poderia continuar praticando os delitos, especialmente no período de verão, quando há maior procura por imóveis para locação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Caso seja vítima do golpe, a orientação é registrar um Boletim de Ocorrência. Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 45 anos, apontada como responsável por aplicar mais de 15 golpes conhecidos como “falso aluguel”, em Matinhos, no Litoral do Estado. A ação ocorreu na quarta-feira (07), durante o Verão Maior Paraná. De acordo com o delegado da PCPR, Thiago Andrade, as diligências tiveram início após as vítimas procurarem a Delegacia de Matinhos para relatar os prejuízos sofridos, que somam mais de R$ 50 mil.

“Até o momento, 15 vítimas registraram ocorrência e representaram criminalmente contra a investigada. De forma inequívoca, ela obtinha vantagem em prejuízo alheio, empregando fraude para ludibriar as vítimas”, afirmou o delegado. Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva como garantia da ordem pública, considerando que, em liberdade, a investigada poderia continuar praticando os delitos, especialmente no período de verão, quando há maior procura por imóveis para locação. “Ações como essa contribuem para reforçar a segurança de moradores e turistas. A PCPR segue atuando de forma firme e estratégica no Verão Maior Paraná, garantindo mais segurança à população local e aos visitantes”, completou.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Caso seja vítima do golpe, a orientação é registrar um Boletim de Ocorrência. Ele pode ser feito na delegacia mais próxima ou de forma online, pelo site da PCPR. O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. É essencial incluir provas na hora de registrar o B.O. para que os policiais possam realizar as investigações. Elas podem ser capturas de tela da internet, as chaves PIX utilizadas nas transferências de dinheiro, além de print de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes. Com informações da Polícia Civil do Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9