Polícia Civil prende suspeito de dois roubos em sequência em Londrina e Ibiporã

Homem havia sido solto após audiência de custódia, mas voltou a ser detido após investigações confirmarem participação nos dois crimes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Ibiporã, cumpriu nesta quinta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra o homem investigado por realizar dois roubos em sequência em Londrina e Ibiporã no dia 27 de outubro de 2025. O suspeito chegou a ser preso ainda no dia dos crimes, mas acabou liberado na audiência de custódia, já que, naquele momento, apenas o roubo ocorrido em Ibiporã constava formalmente no flagrante. Com o avanço das investigações, sua participação em ambos os assaltos foi confirmada, levando à nova ordem de prisão.

No dia dos fatos, o homem foi abordado pela Polícia Militar na PR-090 junto de um adolescente que também participou dos roubos. Eles estavam com o carro roubado em Ibiporã. Como o crime cometido em Londrina ainda não havia sido totalmente esclarecido, o adulto acabou liberado após a custódia. Com novas diligências, depoimentos, análise de imagens e reconhecimento de roupas — além de uma confissão informal registrada no momento da abordagem — a Polícia Civil concluiu que os dois roubos foram praticados pela mesma dupla, utilizando o mesmo modus operandi.

Como ocorreram os crimes

1º roubo – Londrina
A primeira vítima estacionava um Renault Sandero quando foi surpreendida pelos assaltantes. A dupla, usando capacetes escuros e moletom, simulou estar armada. Após a fuga, o veículo teve o sistema travado eletronicamente, obrigando os suspeitos a abandoná-lo e seguir a pé rumo a Ibiporã.

2º roubo – Ibiporã
Minutos depois, a dupla abordou uma mulher que estava acompanhada da filha pequena. Também simulando portar arma, empurraram a vítima, retiraram a criança do carro e fugiram com um Fiat Uno Mille Way Econ. Foi com esse veículo que seguiram pela PR-090, onde acabaram detidos.

O adolescente já havia sido apreendido na semana anterior. Com a consolidação das provas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito maior de idade, pedido acatado pela Justiça. O mandado foi cumprido nesta data, e o homem permanece à disposição do Judiciário.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9