Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no Paraná
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no Paraná | © Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 47 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na quinta-feira (07), em Rio Azul, na região dos Campos Gerais do Estado.

De acordo com as investigações, o abuso sexual ocorreu no dia 17 de março contra uma criança, de 5. Na ocasião, o suspeito estava trabalhando na residência da vítima quando praticou os atos libidinosos na ausência dos pais.

As diligências foram iniciadas após a criança relatar os fatos aos genitores, que registraram o boletim de ocorrência na delegacia da PCPR no município.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura, o mandado de prisão temporária do indivíduo foi expedido no dia 22 de março, porém ele não foi localizado e o mandado foi revogado pelo judiciário.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197 da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar por meio do 190.