Polícia Civil prende suspeito de matar jovem trans em Santo Antônio da Platina

Homem de 39 anos é investigado por crime motivado por ciúmes; vítima tinha 18 anos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / NPDiario

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (9) um homem de 39 anos suspeito de assassinar Ágatha Mendes, mulher trans de 18 anos, no bairro Monte Carlo, em Santo Antônio da Platina. O corpo da vítima foi encontrado pela própria mãe em um matagal, com perfurações provocadas por arma de fogo e um corte no pescoço. No local do crime, os investigadores apreenderam um revólver, que pode ter sido perdido pelo agressor durante uma possível reação da jovem.

De acordo com a apuração policial, o crime teria sido motivado por ciúmes após o fim de um relacionamento afetivo entre a vítima e o suspeito. Ele teria atraído Ágatha para um encontro em um bambuzal no sábado (7), orientando que ela não avisasse ninguém. Antes de sair, porém, a jovem mostrou à família áudios da conversa. Com o desaparecimento, parentes iniciaram buscas e localizaram o corpo.

Exames da Polícia Científica indicaram que os disparos de arma de fogo foram a causa da morte, enquanto o golpe com objeto cortante teria sido desferido quando a vítima já estava sem vida. O suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia acompanhado de advogado, optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado à cadeia. A Polícia Civil segue com diligências, novas perícias e oitivas de testemunhas, e a conclusão do inquérito está prevista para as próximas semanas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9