Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por estelionato em Arapongas
Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por estelionato em Arapongas | © PCPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, e duas mulheres, de 25 e 26, por estelionato e associação criminosa, em Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina. Conforme a corporação, as prisões ocorreram na sexta-feira (22), entretanto, o caso foi divulgado apenas nesta terça-feira (26).

Durante a ação, os policiais civis apreenderam celulares, notas fiscais e recibos de máquinas de cartão em posse dos suspeitos.

“Tivemos conhecimento que dois golpes com máquinas de cartão haviam sido aplicados nos últimos dois dias no município. As autoras simulavam uma venda ou uma doação para instituição de caridade e passavam um valor maior no cartão sem que a vítima percebesse”, explicou o delegado, Bruno Sentone.

Após a abordagem, o homem tentou se passar pelo irmão, sendo autuado também pelo crime de falsa identidade. Além disso, a equipe policial verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pela prática dos mesmos crimes no Estado de São Paulo.

Os três indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário.

O delegado orienta a população sobre os cuidados na hora de comprar algum produto ou serviço. “A principal dica é criar o hábito de confirmar o valor da transação na própria máquina de cartão ou no comprovante. Caso a vítima constate que o valor passado é maior e que se trata de um golpe, é necessário bloquear o cartão na agência bancária e registrar um boletim de ocorrência no site da Polícia Civil ou na delegacia mais próxima”, afirmou Sentone.

Com informações da Polícia Civil.