Polícia Civil resolveu todos os casos de crianças desaparecidas do Paraná nos últimos cinco anos
O grande diferencial do Paraná é ter policiais voltados exclusivamente à busca de crianças desaparecidas em todo o território estadual

Criado em 1995 pelo Governo do Paraná, o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) é a única unidade brasileira especializada em desaparecimento de crianças e adolescentes. Com 100% de resolução de casos nos últimos anos, tornou-se referência nacional, influenciando discussões legislativas sobre o tema.
Desde 1996, o Sicride registra um alto índice de resolução de casos, superior a 98%. Nos últimos cinco anos, 971 crianças desaparecidas foram reportadas, 515 meninos e 456 meninas, todos com desfecho definitivo.
Alerta! Golpistas usam nome do Procon para aplicar golpes virtuais
A eficácia do Sicride é atribuída à sua equipe especializada na busca de crianças desaparecidas em todo o Paraná. A delegada-chefe do serviço, Patrícia Paz, destaca a importância da especialização e prontidão imediata dos policiais.
Sediado em Curitiba, o Sicride atua em todos os casos de pessoas com 0 a 12 anos no Paraná e pode mobilizar forças de segurança, dependendo da situação. É reconhecido por garantir resoluções rápidas, mesmo diante do aumento de casos envolvendo a internet e pedófilos.
Além da investigação, o Sicride também promove a prevenção, realizando palestras e distribuindo materiais informativos. A equipe combate a crença errônea de que é necessário esperar 24 horas para registrar um desaparecimento.
Com informações da AEN.