Polícia conclui que mulher foi vítima de feminicídio seguido de suicídio do ex-marido
Vanessa e Sílvio foram filmados juntos no domingo (05) Foto: Divulgação / Polícia Civil

A investigação sobre a morte de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, encontrada em um rio na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, concluiu que a jovem foi vítima de feminicídio, seguido de suicídio do ex-marido, Sílvio Joel dos Santos, de 32 anos. Sílvio morreu na madrugada de segunda-feira (06), cerca de uma hora após cometer o crime, ao jogar seu carro contra um caminhão na BR-277. O corpo de Vanessa foi encontrado no dia seguinte, na terça-feira (07).

Segundo o delegado Rodrigo Siqueira, as investigações analisaram imagens de câmeras de segurança e ouviram cinco testemunhas. Os vídeos mostram que o casal esteve junto na tarde de domingo (05). À noite, as câmeras registraram o carro de Sílvio indo em direção à área rural onde Vanessa foi encontrada, retornando três horas depois. O delegado explicou que a motivação pode estar relacionada a questões passionais, mas não há provas nos autos que confirmem esse contexto. “O que se sabe é que ambos levavam uma vida social independente e, por vezes, se encontravam,” afirmou.

Apesar do encerramento das diligências, o inquérito será finalizado oficialmente após a chegada dos laudos periciais, que devem detalhar a causa da morte e os eventos do crime. Como o suspeito morreu, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário apenas para conhecimento.