Polícia descarta tentativa de sequestro em caso de motorista que perseguiu crianças

Segundo a investigação, ação foi isolada e sem intenção criminosa; inquérito segue para apurar se houve outros delitos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) descartou a suspeita de tentativa de sequestro no caso do motorista que jogou o carro em direção a duas crianças e depois correu atrás delas, em Iretama, no centro-oeste do estado. O episódio ocorreu na última quarta-feira (18) e causou grande comoção após ser divulgado no fim de semana. De acordo com a corporação, a análise de imagens de câmeras de segurança, além de depoimentos de testemunhas, da mãe das crianças e dos dois homens que estavam no veículo, demonstrou que a situação foi isolada e sem intenção de subtração ou violência contra os menores.

“Ficou esclarecido que o fato envolveu uma situação isolada, sem qualquer intenção de subtração ou violência contra as crianças. Não houve tentativa de abordagem criminosa nos moldes inicialmente suspeitados”, informou a Polícia Civil. Mesmo assim, o inquérito segue em andamento para verificar se houve outros tipos de crime durante a ação.

A mãe das crianças, de 8 e 12 anos, havia registrado um boletim de ocorrência relatando que o motorista teria jogado o carro contra os filhos, que brincavam de bicicleta em frente à casa, e em seguida teria descido do veículo e caminhado em direção a eles, o que provocou pânico. As imagens de monitoramento da residência mostram os meninos correndo assustados para dentro de casa ao serem chamados pela mãe. Um deles ainda retorna brevemente para buscar a bicicleta antes de entrar. A Polícia Militar foi acionada no dia e registrou o caso inicialmente como tentativa de sequestro, o que motivou a abertura do inquérito. No entanto, com o avanço das investigações, essa hipótese foi oficialmente descartada.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9