Polícia encontra postos em SP suspeitos de vender etanol com metanol usado na produção de bebidas clandestinas
Operação investiga ligação com o PCC e duas mortes por intoxicação; ANP fiscaliza estabelecimentos em São Bernardo e Santo André

A Polícia Civil de São Paulo identificou nesta sexta-feira (17) dois postos de combustíveis suspeitos de comercializar etanol adulterado com metanol, utilizado na fabricação clandestina de bebidas alcoólicas que já resultaram em duas mortes por intoxicação. Os locais, de bandeiras diferentes, foram alvo de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Um deles fica em São Bernardo do Campo e o outro em Santo André, este último apontado pela investigação como principal fornecedor do produto irregular.
Um dos estabelecimentos já havia sido citado na Operação Carbono Oculto, que apura a infiltração da facção criminosa PCC no setor de produção, transporte e venda de combustíveis em todo o país. As amostras apreendidas serão submetidas a análise laboratorial para confirmar a presença de metanol, substância altamente tóxica e proibida em combustíveis automotivos e bebidas, podendo causar cegueira e morte quando ingerida.