Polícia Federal combate tráfico internacional de armas em Londrina
A investigação teve início em 2021, após a apreensão de acessórios de armas de fogo em encomendas postais no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os pacotes, enviados dos EUA, tinham como destino um morador de Londrina

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (04), a “Operação Fallere” para combater o tráfico internacional de armas de fogo. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Maringá, no Noroeste do Paraná, nas cidades de Londrina, Maringá, Loanda e Fortaleza, no Ceará. A investigação teve início em 2021, após a apreensão de acessórios de armas de fogo em encomendas postais no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Os pacotes, enviados dos EUA, tinham como destino um morador de Londrina. As apurações subsequentes revelaram um esquema contínuo de tráfico de armas e acessórios, com a possível participação de empresas no crime. Os investigados poderão responder pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo. A investigação prossegue para identificar todos os envolvidos. Com informações da Polícia Federal.