Polícia Federal prende londrinense suspeito de matar família no Japão
No ano passado, polícia japonesa pediu que o nome do brasileiro fosse colocado na lista de procurados internacionais

A Polícia Federal (PF) informou que prendeu na tarde de sexta-feira (14), em São Paulo, o londrinense Anderson Robson Barbosa suspeito de ter matado a esposa e a filha em agosto de 2022, no Japão.
Conforme a corporação, Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, foi encaminhado para Curitiba, onde deve responder o processo criminal. Além disso, a Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço de Anderson Barbosa, na cidade de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, expedido pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

Anderson Robson Barbosa era procurado pela polícia do Japão suspeito de ter assassinado a esposa e a filha em agosto de 2022 | Foto: Reprodução
De acordo com a polícia japonesa, as vítimas – Manami Aramaki, de 29 anos, e a filha dela, Lily, de 3 anos – teriam sido esfaqueadas na casa onde moravam, em Sakai, a 500 quilômetros da capital Tóquio. Logo após o crime, o acusado ligou ao local onde trabalhava pedindo uma licença e câmeras de segurança flagraram o brasileiro pegando um trem. Na sequência, Anderson embarcou em Narita, leste de Tóquio, em direção ao Brasil. O processo tramita em sigilo.
Com informações da Polícia Federal.