Polícia Federal prende passageira por tráfico internacional de drogas no Paraná
Polícia Federal prende passageira por tráfico internacional de drogas no Paraná | © PF

A Polícia Federal informou que prendeu uma passageira que transportava volumes de cocaína presos ao corpo durante uma inspeção realizada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (30).

Conforme a corporação, uma mulher, natural do Ceará, chegou ao aeroporto e ao passar pela área de inspeção do raio-x, foi abordada pelos policiais que estavam conduzindo uma fiscalização de rotina. Diante da abordagem, a passageira demonstrou intenso nervosismo, o que levou os agentes a conduzi-la para uma inspeção mais minuciosa.

Final dos Jogos da Juventude do Paraná será disputada em Londrina

Durante essa averiguação detalhada, foram identificados volumes fixados em suas coxas. Ao serem removidos, constatou-se que os volumes continham uma substância em pó de coloração branca, que após teste, indicou tratar-se de cocaína. O peso total da substância apreendida foi estimado em cerca de 1.030 quilos.

Após a confirmação da natureza ilícita da substância, a passageira foi detida em flagrante e posteriormente encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Lá, foi formalizado o seu processo de prisão, tendo em vista o cometimento do crime de tráfico internacional de drogas.