Polícia Federal prende Robinho em Santos e ex-jogador é encaminhado para a Penitenciária de Tremembé
Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado hoje em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux
A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de quinta-feira (21), o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, em Santos, no Litoral de São Paulo.
Após a detenção, Robinho passou por audiência de custódia na Polícia Federal de Santos, exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado para o complexo prisional de Tremembé, no interior paulista. O mandado de prisão foi expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.
Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado hoje em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.
Na quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.
A Penitenciária de Tremembé é conhecida por receber envolvidos em casos de grande repercussão nacional. No local, já passaram Suzane von Richthofen (detida por matar seus pais em 2002), Cristian Cravinhos, (cúmplice de Suzane) e Elize Matsunaga (condenada por matar o marido Marcos Matsunaga em 2012). O espaço foi inaugurado em 1955 e tem pavilhões de regime semiaberto e fechado.
Com informações da Agência Brasil e Globo Esporte.