Polícia investiga morte de jovem após ser perseguido por funcionários de supermercado no Paraná
Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, teria furtado um chocolate e foi encontrado morto após ser perseguido e possivelmente agredido; quatro pessoas são investigadas, duas estão presas

A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (19), no bairro Portão, em Curitiba. Ele foi encontrado sem vida em uma calçada, com sinais de agressão, após ter sido perseguido por funcionários de uma unidade de uma rede de supermercados, onde teria furtado um chocolate. O caso é tratado como homicídio doloso.
Quatro pessoas estão sendo investigadas: Luiz Eduardo Alves, vigilante do supermercado; um segundo funcionário ainda não identificado publicamente; Bryan Gustavo Teixeira, segurança terceirizado; e Henrique Moreira Alves Pinheiro do Carmo, motoboy. Bryan e Henrique estão presos. Luiz Eduardo foi detido no dia do crime, mas liberado após audiência de custódia. O quarto suspeito ainda não foi localizado.
Câmeras de segurança mostram o momento em que Rodrigo é abordado dentro do supermercado por Bryan, que, segundo depoimento, o questiona sobre o suposto furto e pede que ele devolva um chocolate. Rodrigo foge em direção ao estacionamento e é perseguido por Bryan e outro funcionário do mercado, que usava moletom e boné.
De acordo com a investigação, o funcionário de boné pediu ao motoboy Henrique, que passava pelo local, que ajudasse na perseguição. Pouco depois, segundo a polícia, Rodrigo teria sido imobilizado com um mata-leão e, possivelmente, agredido. As imagens de câmeras de segurança não registram o momento exato das agressões, mas mostram três pessoas carregando o corpo da vítima e o deixando em uma calçada próxima. O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma testemunha e confirmou o óbito de Rodrigo no local. A polícia ainda apura se ele já estava morto no momento em que foi deixado na calçada. O inquérito segue em andamento.