Polícia Militar apreende mil celulares durante ação que resultou na morte de cinco suspeitos em Londrina
Em uma chácara, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, incluindo metralhadoras artesanais, pistolas e um revólver. Também foram recolhidos diversos aparelhos celulares, que serão analisados, além da recuperação de parte da carga roubada. Dois veículos encontrados na propriedade também foram apreendidos

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu cerca de mil celulares, cinco armas e recuperou parte de uma carga roubada durante operação contra uma quadrilha suspeita de atuar em roubos a ônibus de comerciantes que viajam ao Paraguai. A ação ocorreu em uma chácara próxima ao Conjunto Eucaliptos, na zona leste de Londrina. A operação foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Choque do 5º Batalhão da PMPR, com apoio do setor de inteligência do 30º Batalhão. As diligências começaram após a investigação do roubo a um ônibus registrado no dia anterior no município de Ibiporã.
“Os passageiros do ônibus com destino ao Paraguai foram assaltados por uma quadrilha formada por cinco homens que estavam fortemente armados. As investigações prosseguem para que tenhamos conhecimento de todo o material levado nessa ocorrência”, explicou o capitão Emerson Castro, do 5º BPM. A quadrilha teria levantado informações do trajeto do ônibus para a abordagem. Na chácara, os policiais apreenderam cinco armas de fogo, incluindo metralhadoras artesanais, pistolas e um revólver. Também foram recolhidos diversos aparelhos celulares, que serão analisados, além da recuperação de parte da carga roubada. Dois veículos encontrados na propriedade também foram apreendidos.
Todo o material foi encaminhado para as unidades competentes e será utilizado nas investigações, que seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Durante a tentativa de abordagem aos suspeitos, houve confronto armado. Cinco homens foram baleados e morreram no local. Equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e constataram os óbitos. Com informações da AEN.

