Polícia Militar registrou aumento de 64% na apreensão de maconha entre junho e julho no Paraná

As operações policiais e o reforço preventivo e ostensivo das fiscalizações, principalmente nas rodovias que cruzam o Paraná, são as principais responsáveis pelo aumento no número de apreensão de drogas pela

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Polícia Militar registrou aumento de 64% na apreensão de maconha entre junho e julho no Paraná | © PMPR

A Polícia Militar do Paraná informou que apreendeu mais de 36 toneladas de maconha, entre os dias 06 de junho e 06 de julho, um aumento de 64,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, que foi de 22,1 toneladas.

As operações policiais e o reforço preventivo e ostensivo das fiscalizações, principalmente nas rodovias que cruzam o Paraná, são as principais responsáveis pelo aumento no número de apreensão de drogas pela PMPR. As equipes policiais também registraram aumento de 304% nas apreensões de crack, passando de 21 quilos em 2022, para 86 quilos em 2023.

Pacote com lança-perfume explode em centro de distribuição dos Correios em Apucarana

Além disso, ao longo do mês de junho até o início de julho deste ano a Polícia Militar foi responsável pela apreensão de 375 armas de fogo e pela recuperação de 330 veículos com alerta de furto ou roubo.

O reforço do policiamento e a integração da Polícia Militar com as demais forças de segurança do estado e federais foi demonstrada neste domingo (16), quando equipes de militares estaduais apreenderam 82 armas de fogo, sendo 75 pistolas e sete fuzis, em um caminhão, na BR-369, entre Rolândia e Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.

Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9