Polícia prende dois suspeitos e apreende drogas em operação contra facções no norte do Paraná

Ação faz parte de investigação sobre homicídio ocorrido em junho, ligado a disputa pelo tráfico de drogas na região

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil de Arapongas cumpriu, na manhã desta quinta-feira (28), oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapongas e Rolândia. A operação resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes, dinheiro, celulares e cinco balaclavas. Segundo o delegado Bruno Delfino Sentone, a ação integra a investigação do homicídio qualificado de Gabriel Souza do Prado, de 27 anos, ocorrido em 27 de junho de 2025, em Arapongas. Na ocasião, a vítima foi morta a tiros ao chegar em casa, após saída temporária. A companheira e a enteada de sete anos também foram atingidas pelos disparos, mas sobreviveram.

As apurações indicam que o crime está relacionado a uma disputa entre organizações criminosas de Rolândia, motivada por represálias a mortes anteriores e pelo controle do tráfico de drogas na região. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e haxixe, além de objetos que reforçam a investigação. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9