Polícia prende homem queimando fios furtados no Jardim Franciscato
Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito foi flagrado queimando fios elétricos, prática comum para retirar o cobre do material

Na madrugada desta terça-feira (03), por volta das 3h, um homem de 39 anos foi detido por furto qualificado na Rua Tadao Hora, no Jardim Franciscato, zona sul de Londrina. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito foi flagrado queimando fios elétricos, prática comum para retirar o cobre do material. A ocorrência foi registrada após denúncia de um policial militar da reserva remunerada, que presta serviços a uma empresa de telefonia. Segundo o solicitante, funcionários da empresa constataram, durante uma vistoria técnica, o furto de cabos telefônicos na região central da cidade.
Durante a inspeção, o policial visualizou um foco de incêndio nas proximidades da empresa. Ao se aproximar, encontrou um homem queimando fiações elétricas. Abordado, o indivíduo admitiu estar em posse do material, mas não apresentou comprovação de origem. O fogo tinha como objetivo remover o revestimento dos fios, possivelmente para posterior revenda do cobre. Diante da situação e da suspeita de furto, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem à Central de Flagrantes, onde o caso será investigado. Os fios foram recuperados e apreendidos.

