Polícia prende mulher por venda ilegal de medicamento clandestino em Londrina
De acordo com a PM, o medicamento não possui registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil, o que torna sua importação e venda proibidas

A Polícia Militar do Paraná prendeu em flagrante uma mulher suspeita de comercializar ilegalmente um medicamento de uso controlado, configurando crime contra a saúde pública. A ação foi realizada nesta quinta-feira (29) por equipes do 5º Batalhão da PM, após trabalho de inteligência e denúncias anônimas recebidas pela corporação. Durante a abordagem, os policiais apreenderam diversas doses de uma substância identificada como “Tir C” (Tirzepatida), produto comercializado de forma clandestina como se fosse o medicamento Mounjaro. Segundo a Polícia Militar, há fortes indícios de que o material tenha entrado ilegalmente no país pela fronteira com o Paraguai.
As investigações apontaram que a suspeita realizava a venda do produto sem qualquer controle sanitário, sem comprovação de procedência e sem exigir prescrição médica, prática que agrava ainda mais o risco à saúde dos consumidores. De acordo com a PM, o medicamento não possui registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil, o que torna sua importação e venda proibidas. Além disso, por se tratar de um fármaco que exige armazenamento adequado e rigoroso controle de qualidade, o uso de versões clandestinas pode provocar reações adversas graves, contaminações e outros danos à saúde. A mulher foi detida e encaminhada, juntamente com todo o material apreendido, à Central de Flagrantes da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e adotadas as medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.

