Polícia prende suspeito de roubo de obras raras na Biblioteca Mário de Andrade; um segundo criminoso segue foragido

Homem de 31 anos foi detido na Mooca; Interpol é acionada para evitar saída das obras do país

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Carro usado pelos bandidos no crime - Foto: Divulgação / Polícia Civil SP

A Polícia de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (8) um dos suspeitos de invadir e roubar 13 obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade, no Centro da capital. O crime ocorreu no domingo (7). Felipe dos Santos Fernandes Quadra, de 31 anos, foi detido em uma casa na Mooca, na Zona Leste. Ele possui antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas.

O segundo criminoso já foi identificado, mas permanece foragido. A dupla foi reconhecida por meio de câmeras de vigilância que registraram ambos caminhando com as obras após o roubo. Para impedir que as gravuras de Candido Portinari e Henri Matisse deixem o país, a Prefeitura acionou a Interpol por meio da Polícia Federal. Segundo a Polícia Civil, o veículo usado na fuga foi apreendido e encaminhado para perícia. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e recuperar as obras roubadas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9