Polícia prende terceiro suspeito de esfaquear homem em tentativa de assalto na Avenida Maringá
Vítima levou 14 facadas e foi apedrejada, mas se recuperou dos ferimentos

A Polícia Civil prendeu um suspeito em Londrina (PR) que seria o terceiro envolvido numa tentativa de assalto na Avenida Maringá, no dia 26 de novembro de 2024. Um homem de 33 anos foi atacado por três criminosos, que o surpreenderam na via. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes desce de uma bicicleta e se aproxima da vítima. O homem reagiu e iniciou uma luta corporal com o agressor. Durante a briga, outros dois suspeitos se aproximaram, mas logo se afastaram. Em meio à confusão, um terceiro indivíduo furtou a bicicleta do criminoso e deixou o local. A vítima sofreu 14 facadas e foi apedrejada, mas sobreviveu e já voltou a trabalhar.
A investigação da Polícia Civil revelou que dois adultos e um menor de idade participaram do crime. Segundo o delegado Rafael Souza Pinto, os suspeitos usavam drogas em uma casa, quando um traficante apareceu para cobrar uma dívida de R$ 10 mil. Esse foi o estopim para a série de crimes cometidos pelo grupo. Antes do ataque na Avenida Maringá, os mesmos criminosos já haviam furtado uma bicicleta em um shopping na Zona Sul de Londrina.
Um dos envolvidos foi preso em Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (SP). Ele tem um histórico criminal, tendo cumprido medida socioeducativa por matar o próprio pai quando era adolescente. Os dois adultos estão presos, enquanto o menor de idade está sujeito a medidas socioeducativas. O delegado informou que ainda aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar a gravidade das lesões da vítima, o que pode levar a uma requalificação do crime para lesão corporal grave.