Polícia Rodoviária apreende 12 mil garrafas de cerveja falsificadas no Paraná

O veículo foi parado e teve a carga vistoriada pela falta de nota fiscal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal descobriu em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, uma carga de 12 mil garrafas de cervejas falsificadas – mais de 7 mil litros da bebida – sendo transportadas em um caminhão com destino a cidade de Barracão, na mesma região. O veículo, conduzido por um homem de 28 anos, foi parado para fiscalização de trânsito e teve sua carga vistoriada pela falta de nota fiscal.

Os policiais suspeitaram da qualidade dos rótulos das garrafas e com o apoio técnico da Associação Brasileira de Combate à Falsificação e da empresa lesada, tiveram subsídios para realizar a prisão do motorista por crime contra a saúde pública. Segundo a Aerp, a associação ainda emitiu atestado preliminar para a aparente falsidade dos produtos, que deverá ser confirmada por perícia. O motorista foi preso sem direito à fiança. O crime de falsificação de produto alimentício tem pena de até oito anos de prisão.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9