Policiais militares são afastados em operação que apura desvio de arma em Arapongas
Corregedoria investiga cinco PMs da 11ª Companhia de Cambé por suspeita de peculato e corrupção passiva

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar deflagrou a operação “Magna Magnu” para investigar cinco policiais da 11ª Companhia de Cambé, suspeitos de desviar uma pistola calibre 380 durante abordagem em um posto de combustíveis em Arapongas, na madrugada de 25 de agosto. A arma estava no porta-luvas de um carro emprestado por um advogado a um cliente, que foi abordado na ocasião.
De acordo com o motorista, que usava tornozeleira eletrônica, os policiais encontraram a pistola e, em vez de apreendê-la formalmente, propuseram que ele fosse liberado sem registro da ocorrência. O advogado, dono do veículo e da arma registrada, comunicou o sumiço à Polícia Civil, alegando que o cliente devolveu o carro sem o armamento e que não poderia assumir responsabilidade por uma arma em circulação em seu nome.
A Justiça determinou o afastamento cautelar dos policiais e cumprimento de mandados de busca e apreensão. Entre os crimes investigados estão peculato, corrupção passiva, abandono de posto e prevaricação. As apurações seguem em andamento para esclarecer a conduta dos envolvidos.