Policiais militares são presos em Londrina por escoltar caminhão com 2.400 celulares contrabandeados
Carga avaliada em R$ 3 milhões estava escondida em fundo falso; quatro pessoas foram detidas

Dois policiais militares de Foz do Iguaçu foram presos em Londrina, na noite desta quarta-feira (12), suspeitos de escoltar um caminhão carregado com mais de 2.400 celulares sem nota fiscal. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o valor estimado da carga é de R$ 3 milhões. O motorista do caminhão foi abordado na Avenida Tiradentes e alegou que transportava mercadorias lícitas de Santa Terezinha de Itaipu (PR) para Cajamar (SP). No entanto, durante a fiscalização, os policiais encontraram os celulares escondidos em um fundo falso no baú do veículo, distribuídos em 30 caixas.
Durante a abordagem, a Polícia Federal (PF) identificou que o caminhão era escoltado por um carro. O veículo foi interceptado e, dentro dele, estavam os dois policiais militares, que receberam voz de prisão no local. Além dos PMs, o motorista do caminhão e a companheira dele, que viajava como passageira, também foram detidos.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso será apurado por meio de processo administrativo, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa dos envolvidos. Os suspeitos e a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Londrina. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.