Policial civil salva bebê que estava engasgado em Pontal do Paraná
A ocorrência foi registrada na delegacia do município no Litoral, após a mãe buscar ajuda ao notar que a criança de apenas 15 dias de vida não estava respirando

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) salvou uma bebê de 15 dias que estava engasgada, nesta quinta-feira (25), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, durante as ações do Verão Maior Paraná. O atendimento foi realizado pelo policial civil Rodrigo Madeira Azambuja.
A mãe da criança pediu socorro após parar um veículo na via pública e informar que a filha não respirava. Ela foi levada até a delegacia do município, onde o policial civil aplicou a manobra de Heimlich, de salvamento em casos de engasgamento, e conseguiu reverter o quadro. A bebê voltou a respirar e foi encaminhada para acompanhamento médico.
“O policial possui treinamento em primeiros socorros e técnicas de desengasgamento, o que possibilitou a realização do procedimento”, explica o delegado da PCPR Fabiano Oliveira. Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a avaliação da bebê. Por orientação da equipe, a criança foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação. Com informações da AEN.

