População de Londrina e Apucarana vai receber serviços do PCPR na Comunidade a partir de quarta-feira
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Londrina, no Norte do Estado, e Apucarana, no Vale do Ivaí, durante esta semana.

Em Londrina, o evento acontece de quarta (08) a sexta-feira (10), das 9 às 17 horas, no Centro Esportivo Maria Cecília, na rua Luís Brugin, no Conjunto Habitacional Violim. A ação será realizada em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Em Apucarana, a iniciativa será de quarta-feira (08) a sábado (11), das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Lagoão, na rua Antônio Ostrenski, s/n°, na Vila São Carlos, em parceria com o Justiça no Bairro.

A PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações sobre crimes.

Também serão confeccionadas Carteiras de Identidade Nacional para quem fez o agendamento prévio. Haverá atividades lúdicas com crianças, demonstração de perícia papiloscópica e orientações para que a população conheça mais o trabalho da instituição.

INTEGRAÇÃO – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertará outros serviços fundamentais à toda comunidade, como na área de assistência social, da defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da Agência do Trabalhador, além de exposições.

O Justiça no Bairro ofertará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

RESULTADOS – Mais de 800 pessoas foram atendidas durante evento do PCPR na Comunidade em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, entre quarta-feira (02) e sábado (04). Ao todo, foram confeccionados 526 documentos.

No sábado (04), uma equipe de papiloscopistas fez três atendimentos volantes, em duas residências. Severina Felix de Moura Santos solicitou o atendimento para o marido que está acamado. “É muito bom, no meu caso eu não tenho como sair de casa pra ir para fazer a identidade dele.

Eu só tenho que agradecer, o atendimento, que foi maravilhoso”, diz Severina. Além das atividades de Polícia Judiciária, a Sanepar esteve presente para distribuir materiais orientativos sobre fatura digital, alteração cadastral, parcelamento de débitos, vazamentos e prevenção da dengue.

O PROGRAMA – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Com informações da AEN.