População pode enviar sugestões ao Plano de Ação Climática até 15 de setembro
Participação popular pode ser feita com contribuições em diversas ações que minimizem os impactos causados pela emissão de Gases de Efeito Estufa. Formulário é online. Contribuições serão consolidadas em outubro

O Governo do Paraná quer garantir a participação popular na elaboração do Plano de Ação Climática 2024-2050, que vai nortear as políticas públicas e enfrentar os desafios das mudanças climáticas. A consulta pública segue aberta até a próxima quinta-feira, dia 15, e deve ser feita através de um formulário online. Para contribuir, clique aqui.
Sorteio da Lotofácil da Independência acontecerá neste sábado
É possível participar com sugestões de ações que minimizem a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE). A população pode participar ainda com sugestões para diminuir o desmatamento ilegal, aumentar a participação de biocombustíveis na matriz energética, apoiar a Nova Ferroeste como novo corredor de grãos e contêineres, promover ainda mais a geração distribuída realizada por consumidores independentes e fomentar a economia circular.
Também podem ser enviadas sugestões para consolidar o mercado regulado de carbono, zerar a destinação de materiais metálicos aos aterros e os lixões e estimular a implementação de novas tecnologias para realizar a compostagem de lodo de esgoto.
Com informações da AEN.