Portos do Paraná registram alta de 7% na movimentação geral de carga em abril
Tanto no último mês, quanto nos quatro primeiros meses do ano, as exportações superam as importações em volume e em percentual de aumento

No mês de abril deste ano, os portos de Paranaguá e Antonina realizaram a movimentação de 4.952.059 toneladas de cargas, entre importação e exportação, o que representa um aumento de 7% em comparação aos mesmos 30 dias do ano anterior, quando foram movimentadas 4.614.088 toneladas. No acumulado do quadrimestre, o volume total de cargas movimentadas ultrapassa 19 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 18,7 milhões de toneladas.
Ministro do STF determina suspensão do Telegram por desinformação sobre PL das Fake News
Tanto no último mês quanto nos primeiros quatro meses do ano, as exportações superaram as importações em volume e percentual de aumento. Mais de 62% de todas as cargas movimentadas pelos portos do Paraná são de embarques, ou seja, cargas que saem do estado com destino a todos os continentes.
Segundo Gabriel Vieira, diretor de Operações da Portos do Paraná, os cinco principais destinos das cargas exportadas pelos portos foram China, Japão, Coreia do Sul, Holanda e Índia. O complexo soja (grão, óleo e farelo), açúcar e frango (este último em contêineres e os demais a granel) foram os produtos mais exportados neste ano.
Com AEN.