Portugal vai notificar 18 mil imigrantes para deixarem o país; brasileiros podem ser afetados

A Embaixada do Brasil em Portugal acompanha o caso e busca informações sobre o número de brasileiros envolvidos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Getty Images via BBC

O governo de Portugal anunciou que 18 mil imigrantes em situação irregular deverão deixar o país. As notificações começam nesta semana, com 4.574 pessoas já sendo comunicadas, segundo o ministro da Presidência, António Leitão Amaro. Esses imigrantes tiveram os pedidos de residência negados pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (Aima) por não cumprirem os requisitos legais. Eles terão 20 dias para deixar o território voluntariamente. Caso contrário, poderão ser expulsos de forma coercitiva.

Boa parte dos afetados, segundo o governo português, já tinham ordens de saída emitidas por outros países europeus ou foram barrados por antecedentes criminais.  A Embaixada do Brasil em Portugal acompanha o caso e busca informações sobre o número de brasileiros envolvidos. O cônsul-geral, Alessandro Candeas, e o embaixador Raimundo Carreiro afirmaram estar em contato com autoridades portuguesas. A fila de espera por análise de residência em Portugal ultrapassa 110 mil pedidos.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9