Poupatempo começa a atender moradores de Rio Bonito do Iguaçu afetados pelo tornado

Além do atendimento presencial, o espaço conta com quatro totens de autoatendimento, que permitem o acesso a outros serviços digitais do Governo do Estado

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Foto: Ricardo Ribeiro/AEN

A unidade temporária do Poupatempo em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, começou a funcionar nesta quinta-feira (13). Instalado na garagem da casa paroquial, o espaço integra o novo modelo de atendimento presencial do Governo do Estado, que reúne em um só local serviços de diferentes órgãos e autarquias. A ação emergencial foi organizada para atender famílias afetadas pelo tornado que atingiu o município, oferecendo apoio na reposição de documentos pessoais e no acesso a programas de reconstrução e assistência social.

No local, os moradores podem solicitar primeira e segunda via do documento de identidade, realizar baixa de veículos, emissão de guias do Detran-PR e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o atendente multitarefas Samuel Henrique, o foco principal do atendimento está na emissão da identidade para facilitar o cadastro das famílias em programas de apoio.A Polícia Civil também participa da ação, acelerando a emissão das Carteiras Nacionais de Identidade (CNI) e orientando cartórios de registro civil quanto aos procedimentos necessários.

Para o morador José Godoy, o serviço representa um passo importante na reconstrução da vida após o desastre. Ele contou que conseguiu emitir rapidamente a segunda via do documento apenas com a certidão de nascimento, já que havia atualizado a identidade recentemente. Além do atendimento presencial, o espaço conta com quatro totens de autoatendimento, que permitem o acesso a outros serviços digitais do Governo do Estado. Ao todo, onze servidores foram deslocados para o município, sendo dez atendentes e um técnico de tecnologia da informação. O funcionamento ocorre às segundas-feiras, das 13h às 17h; de terça a quinta, das 8h às 17h; e às sextas, das 8h às 13h. A previsão inicial é de que o atendimento emergencial siga até o fim de novembro, podendo ser prorrogado conforme a necessidade da população. Com informações: AEN

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Redação Paiquerê FM News

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