PR recebe primeiras doses da vacina contra a Mpox

Ministério da Saúde enviou mais de 900 doses ao Estado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A vacinação acontecerá em duas etapas, com aplicação da primeira e segunda dose dentro de um intervalo de quatro semanas | © Ari Dias/AEN

O Governo do Paraná recebeu hoje (14) do Ministério da Saúde (MS) o primeiro lote de vacinas Jynneos, destinada à imunização contra Mpox. Foram enviadas 981 doses ao Estado. O público-alvo elencado pelo governo federal envolve pessoas vivendo com HIV/aids: homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais que tenham idade igual ou superior a 18 anos.

Mpox: Brasil começa a vacinação contra a ‘varíola dos macacos’ nesta segunda-feira

Conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante também estará disponível nas unidades de saúde para pessoas que tiveram contato direto com fluídos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para Mpox, cuja exposição seja classificada como de alto ou médio risco.

“Varíola dos macacos”

A Mpox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9