Prazo para isenção da taxa de inscrição do vestibular da UEM termina nesta quinta-feira

Para ser isento do pagamento da taxa o candidato deve estar regularmente registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. No formulário de inscrição o interessado precisa selecionar “Sim” no campo “Solicita a isenção da taxa por carência?”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Mais informações sobre o processo seletivo do Vestibular de Inverno estão disponíveis em www.vestibular.uem.br, no App Vestibular UEM e no perfil do Instagram @oficialuem. Foto: UEM

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2025 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se encerram no dia 4 de junho. Mas o prazo para solicitar isenção da taxa de R$ 194 termina às 23h59 desta quinta-feira (22 de maio). Para o procedimento, o candidato precisa acessar o site do Vestibular e, primeiramente, preencher o formulário de inscrição. Para ser isento do pagamento da taxa o candidato deve estar regularmente registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. No formulário de inscrição o interessado precisa selecionar “Sim” no campo “Solicita a isenção da taxa por carência?”.

Além disso, deve anexar a documentação necessária, incluindo o comprovante do CadÚnico atualizado, obtido no site cadunico.dataprev.gov.br ou no aplicativo oficial Cadastro Único, e o comprovante de conclusão do ensino médio ou de declaração de que está cursando a última série do ensino médio. O resultado da análise dos pedidos será publicado por meio de edital, na próxima segunda-feira (26). O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido poderá interpor recurso de 26 a 28 de maio, mediante envio de requerimento para o e-mail vestibular@uem.br. O resultado dos recursos será publicado no dia 30 de maio.

O candidato que não for contemplado com a isenção deverá pagar a taxa de inscrição até o dia 6 de junho de 2025. O edital das inscrições homologadas será publicado no dia 13 de junho. A prova ocorrerá em 13 de julho, com aplicação nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

VAGAS OFERTADAS – O Vestibular oferece 936 vagas, divididas em 594 para ampla concorrência e 342 para Políticas Afirmativas de Cotas, distribuídas entre o câmpus sede, em Maringá, e entre outros cinco câmpus regionais da instituição: Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. O ingresso dos aprovados está previsto para março de 2026. Os próximos eventos para o ingresso no ano letivo de 2026 são o Vestibular de Verão, marcado para 2 de novembro, e o Processo de Avaliação Seriada (PAS), que será em 23 de novembro. A Mostra de Profissões será realizada em 17, 18 e 19 de setembro.

Mais informações sobre o processo seletivo do Vestibular de Inverno estão disponíveis em www.vestibular.uem.br, no App Vestibular UEM e no perfil do Instagram @oficialuem. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CVU pelo telefone e WhatsApp (44) 3011-5705 ou pelo endereço de e-mail vestibular@uem.br. Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9