Preço de medicamentos pode subir até 5,6% a partir deste sábado
Mudança no valor deve atingir cerca de 10 mil produtos no mercado

Os remédios podem subir até 5,6% a partir deste sábado (1º). Desta forma, é importante o consumidor começar a pesquisar para garantir um bom desconto e até fugir de preços abusivos. A estimativa foi feita com base nas regras que estabelecem o reajuste de preços de medicamentos, como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, mais fatores de produtividade e de ajustes de preços de cada setor.
É indescritível o tanto que o reajuste irá prejudicar a sobrevivência de alguém como eu, que depende de um mínimo possível para sobreviver e ainda tem que gastar tudo com medicamento. Agora sobe o medicamento, mas o salário continua do mesmo jeito”, criticou o aposentado Gilberto Camargos, morador de Vicente Pires, no Distrito Federal. Ele contou que ganha um salário mínimo por mês e gasta mais de R$ 2 mil só com medicamentos.
Dengue avança no Paraná; três novas mortes e 2.379 casos
O reajuste nos remédios é feito anualmente, a partir de 31 de março, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. O aumento este ano vai atingir cerca de 10 mil medicamentos disponíveis no mercado brasileiro.
Com informações da Agência Brasil.