Preço de medicamentos pode subir até 5,6% a partir deste sábado

Mudança no valor deve atingir cerca de 10 mil produtos no mercado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Projeção do Sindufarma se baseia no IPCA; todo ano, o reajuste é feito pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos | © Pexels

Os remédios podem subir até 5,6% a partir deste sábado (1º). Desta forma, é importante o consumidor começar a pesquisar para garantir um bom desconto e até fugir de preços abusivos. A estimativa foi feita com base nas regras que estabelecem o reajuste de preços de medicamentos, como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, mais fatores de produtividade e de ajustes de preços de cada setor.

É indescritível o tanto que o reajuste irá prejudicar a sobrevivência de alguém como eu, que depende de um mínimo possível para sobreviver e ainda tem que gastar tudo com medicamento. Agora sobe o medicamento, mas o salário continua do mesmo jeito”, criticou o aposentado Gilberto Camargos, morador de Vicente Pires, no Distrito Federal. Ele contou que ganha um salário mínimo por mês e gasta mais de R$ 2 mil só com medicamentos.

Dengue avança no Paraná; três novas mortes e 2.379 casos

O reajuste nos remédios é feito anualmente, a partir de 31 de março, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. O aumento este ano vai atingir cerca de 10 mil medicamentos disponíveis no mercado brasileiro.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9