Prefeito de Goiânia exonera quase 2 mil comissionados após derrota nas eleições municipais
Ao todo, foram demitidos 1.307 servidores exonerados e 655 comissionados dispensados. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério Cruz, que tentava reeleição, ficou em penúltimo lugar no pleito e não avançou para o segundo turno. Ele teve 21.616 votos (3,14%).

O prefeito de Goiânia, em Goiás, Rogério Cruz (Solidariedade), exonerou e dispensou 1.962 funcionários comissionados ou que ocupavam função de confiança após ser derrotado nas eleições municipais que aconteceram no último domingo, dia 06 de outubro. As demissões foram publicadas no Diário Oficial de terça-feira (08). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério Cruz, que tentava reeleição na cidade, ficou em penúltimo lugar no pleito e não avançou para o segundo turno. Ele teve 21.616 votos (3,14%). Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União Brasil) disputarão o cargo. Eles tiveram 31,14% e 27,66%, respectivamente.
A assessoria de comunicação do prefeito divulgou nota informando que a decisão de Rogério Cruz trata-se de um ajuste da máquina pública para cumprir com as metas fiscais e não prejudicar a saúde financeira da prefeitura nos últimos meses da atual gestão. Entre os dispensados pelo atual prefeito estão gerentes, superintendentes, supervisores, diretores, assessores e coordenadores de diversos setores. “Eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas”, finaliza a nota.