Prefeitura avalia destino do antigo Centro de Ginástica Artística Alceu Malucelli

O secretário de Obras destacou o potencial do terreno para atividades esportivas e culturais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias/NCom

Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, o secretário municipal de Obras, Otávio Gomes, e vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização da Câmara visitaram o antigo Centro de Ginástica Artística Alceu Malucelli, no Jardim Higienópolis. O espaço, destruído por um incêndio em 2017, está em ruínas e tornou-se ponto de depredação, acúmulo de lixo e uso de drogas. Em 2023, a Prefeitura tentou captar recursos para a reconstrução, mas o projeto não saiu do papel. Agora, a gestão municipal estuda alternativas para reaproveitar a área.

Segundo o prefeito, ainda não há definição sobre o futuro do ginásio, mas a intenção é discutir com a comunidade e vereadores um projeto que devolva o espaço à população. “Esse local já foi referência esportiva e agora queremos transformá-lo novamente em um equipamento comunitário”, afirmou. Um relatório da Defesa Civil, de julho deste ano, aponta que a cobertura metálica precisa ser demolida, mas que as paredes podem ser aproveitadas em uma eventual reforma. O secretário de Obras destacou o potencial do terreno para atividades esportivas e culturais.

O ginásio já foi referência nacional na ginástica artística e sediou diversos campeonatos até meados da década passada. Moradores e lideranças culturais defendem que o espaço seja reaproveitado para novas atividades voltadas à comunidade. Com informações: NCom.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9