Prefeitura de Cambé alerta para golpe de e-mail com irregularidade no alvará de funcionamento
Toda comunicação oficial por e-mail feita por qualquer setor da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Fazenda, termina com [email protected]. Foto: Divulgação/Prefeitura de Cambé

A Prefeitura de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, informa que golpistas voltaram a enviar e-mail sobre irregularidades no alvará de funcionamento. A Secretaria Municipal de Fazenda destaca que essa é uma prática golpista com tática que pode ser utilizada para roubar informações, espalhar malware, extorquir dinheiro ou realizar outras atividades ilegais.

O e-mail diz que a empresa está sendo notificada por possível irregularidade no alvará de funcionamento, conforme denúncia anônima. O contato também ressalta que o empresário poderá receber sanções, multas e até o fechamento temporário da empresa até que a situação seja regularizada. A mensagem ainda apresenta um link para a possível resolução do problema. É através do clique neste link que o golpe é aplicado.

Toda comunicação oficial por e-mail feita por qualquer setor da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Fazenda, termina com [email protected]. O município já tomou as medidas necessárias para apurar o caso e fez um boletim de ocorrência ainda em outubro, quando o golpe começou a circular. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato primeiramente com a Secretaria de Fazenda através do telefone (43) 3174-2900. Com informações da Prefeitura de Cambé.

Confira o e-mail golpista na íntegra:

De: “Prefeitura Municipal CAMBE” <[email protected]>

Enviada: 08/01/2025

Para: XXXXXXX

Assunto: Urgente: Acesse Sua Situação Irregular – Prefeitura de CAMBE – 664653 – 08/01/2025

IRREGULARIDADE NO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

Prezados XXXXXX

Informamos que a empresa XXXXXXX localizada no município de CAMBE foi notificada por apresentar possível irregularidade no alvará de funcionamento, conforme denúncia anônima recebida pelo Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da Prefeitura.

O contato foi tentado pelo telefone XXXXXXX, visando falar com o responsável financeiro: XXXXXXXX.

De acordo com a legislação vigente, todas as empresas precisam estar em conformidade com as normas de licenciamento e o alvará de funcionamento devidamente atualizado. O prazo para regularização é até o dia 14/01/2025. A não regularização poderá resultar em sanções, incluindo multas e o fechamento temporário da empresa até que a situação seja normalizada.

Segue a lista de possíveis irregularidades identificadas durante a análise preliminar:

REQUERIMENTOS 171-19304835 (link)

Permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Jose Carlos
Gestor de Licenciamento e Fiscalização
Departamento de Licenciamento Urbano e Obras – Prefeitura

Esta é uma notificação oficial e não deve ser ignorada.