Prefeitura de Londrina abre inscrições para o Programa de Incentivo à Inovação
Prefeitura de Londrina abre inscrições para o Programa de Incentivo à Inovação | © Emerson Dias/N.Com

A Prefeitura de Londrina lançou nova edição do Programa de Incentivo à Inovação, voltado para participação exclusiva dos servidores públicos municipais (administração direta, autárquica e fundacional). O objetivo é promover e incentivar a cultura da inovação no serviço público, disseminar soluções inovadoras, e reconhecer e valorizar as equipes e servidores que atuam de forma proativa em benefício do interesse público.

As inscrições para participar do programa vão até o dia 17 de novembro, por meio da plataforma virtual da Escola de Governo. Serão aceitas inscrições de projetos individuais e em equipes.

Missa Outubro Rosa, uma das atividades da campanha contra o câncer de mama, será nesta quarta-feira em Londrina

O secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, convidou todos os servidores municipais de Londrina a participarem. “Já lançamos este edital em outros dois anos e agora trouxemos nova oportunidade. Ele diz respeito à inovação no serviço, ou seja, nos procedimentos, ações e processos que envolvam as secretarias, a fim de aperfeiçoar, dar celeridade e melhorar o sistema. Temos muitos talentos em Londrina e queremos que esses servidores participem. Com isso, vamos melhorar o serviço público e contribuir para uma cidade melhor”, ressaltou.

Foram elencadas três categorias em que os projetos devem se enquadrar: Projeto de impacto na Secretaria ou Órgão Municipal (Iniciativas de inovação ou aperfeiçoamento cujos resultados impactarão diretamente a Secretaria ou Órgão de Trabalho); Projeto de Impacto em mais de uma Secretaria ou Órgão Municipal (Iniciativas de inovação ou aperfeiçoamento cujos resultados impactarão mais de uma Secretaria ou Órgão Municipal); Projeto de Impacto na Administração (Iniciativas de inovação ou aperfeiçoamento cujos resultados impactarão o Município como um todo). As iniciativas podem ser relacionadas a processos de trabalho, prestação de serviços, políticas públicas e tecnologia.

A publicação da classificação final está prevista para o dia 17 de junho de 2024.

Com informações do N.Com.